UFCG e Prefeitura firmam acordo para desenvolvimento de projeto de inclusão digital em Campina Grande

Um acordo de cooperação técnica foi firmado na manhã de hoje, segunda-feira, 20, entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento - AMDE, e a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, através do Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI, para que estudantes do curso de Ciências da Computação da UFCG possam atuar na capacitação de pessoas carentes da cidade, oferecendo curso básico de Informática através do Projeto de Inclusão Digital, que está sob a responsabilidade da AMDE.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo Reitor Thompson Mariz, o Diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática CEEI, professor Wellington Santos Mota, pelo Prefeito Veneziano Vital do Rego e a Presidente da AMDE, Socorro Ramalho.

Para o Diretor do CEEI “o convênio celebrado entre a PMCG e a UFCG foi uma iniciativa muito feliz no sentido de diminuir a exclusão digital das camadas carentes que passarão a ter disponibilidade do uso do computador. Por outro lado, este segmento também terá acesso à Internet, o que proporcionará uma aproximação com o conhecimento através de bibliotecas virtuais e troca de informações. Desta forma, a PMCG e a UFCG estão diretamente contribuindo para a redução da exclusão social originada após o crescimento da Informática nos dias atuais”.

Mais informações com o professor Wellington pelo fone (83) 3310.1100.

Data: 20/03/2006