Bloco de ambulatórios do Hospital Universitário da UFCG será inaugurado em fevereiro

Nova unidade contará com 22 salas totalmente climatizadas e atenderá cerca de três mil pessoas por mês

Está programada para o início de fevereiro de 2011, a inauguração das novas instalações do Bloco de Ambulatórios II - Doutor Joaquim Bastos, conhecido como antigo “Barracão”, do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A obra, que durou seis meses para ser concluída, custou R$ 480 mil.

As novas instalações vão contar com 22 salas para atendimento nas especialidades de Odontologia, Ginecologia, Urologia e Proctologia. A previsão é que sejam realizados cerca de três mil atendimentos por mês. A marcação de consultas continuará sendo feita pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

De acordo com o diretor administrativo do HUAC, Homero Rodrigues, a unidade conta com salas equipadas e ambientes totalmente climatizados, o que vai proporcionar um maior conforto e comodidade aos usuários, entre outros benefícios.

“Com a transferência de atendimento de algumas especialidades para os novos ambulatórios, vamos poder reestruturar e ampliar as salas do Caese para o atendimento prioritário nas áreas de Quimioterapia, Fisioterapia e Pé Diabético”, ressalta.

Cerca de 150 profissionais, entre médicos e professores, atuarão no atendimento aos pacientes. Outra novidade que será integrada ao Bloco de Ambulatórios será o núcleo da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), inaugurado no início do mês.

O núcleo permite conectar o HUAC a outras 158 unidades de saúde em todo o país, possibilitando a realização de avaliação remota de casos clínicos, pesquisa, educação e pré-diagnósticos à distância.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 21/12/2010