Campina Jazz Band se apresenta na noite desta terça no projeto Música do Mundo em João Pessoa

Apresentação será realizada a partir da 20h no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco.

O grupo Campina Jazz Band, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é uma das atrações da noite desta terça, dia 28, do projeto Música do Mundo realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A apresentação acontecerá a partir das 20h no Busto de Tamandaré, localizado na praia do Cabo Branco. No repertório desta noite, o público poderá conferir composições como Garota de Ipanema (Vinícius de Moraes e António Carlos Jobim); Blue Moon (Richard Rodgers e Lorenz Hart); Song Of India (Rimsky Korsakov), seguindo os arranjos criados pelo famoso trombonista e trompetista americano Tommy Dorsey (1905-1956); e Moolight Serenade (Glenn Miller).

Além do grupo da UFCG, se apresentarão ainda os contrabaixistas Sizão Machado e o paulista Itamar Collaço. Na estação Cabo Branco, o show ficará por conta do uruguaio Milton Masciardi, que tem o título de Artista da Unesco, e da Orquestra de Câmara da UFPB.

Campina Jazz Band

Formado em meados de 2004, a Big Band é composta por alunos da UFCG. A proposta do grupo é apresentar músicas que foram sucesso nos anos do swing jazz. A banda também executa canções que fazem parte do contexto histórico cultural, nacional e regional.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 28/12/2010