Dispensa do Enade 2010 poderá ser feita até a próxima segunda, dia 10

A solicitação deve ser feita no site do INEP.

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) informa que os estudantes habilitados a realizar o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) do ano passado – e que não compareceram à prova -, têm até a próxima segunda, dia 10, para solicitar dispensa.

O pedido deverá ser apresentado eletronicamente através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apresentando o requerimento de dispensa do Enade 2010; declaração original de aluno regular e habilitado - comprovado por meio de assinatura do responsável na instituição de educação superior do estudante - e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no exame. Todos os documentos deverão ser digitalizados em um único arquivo, em formato PDF.

O Inep informa que não se responsabilizará por solicitações de dispensa fora do prazo estabelecido ou por motivos de falhas técnicas. A relação dos estudantes dispensados será divulgada no site do instituto no próximo dia 31 de março. Não caberá recurso da decisão.

(Gloriquele Mendes  - Ascom/UFCG com dados do Inep)

Data: 05/01/2011