Comitiva do DCE recepciona novos alunos da UFCG

Programação inclui palestras e show de humor

Com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma comitiva do Diretório Central dos Estudantes (DCE) está percorrendo alguns campi da instituição com o objetivo de promover palestras de recepção aos novos alunos.

“É nossa intenção instruir os novos alunos em relação aos seus direitos e deveres perante a universidade, os programas de assistência estudantil, bem como informá-los sobre os procedimentos para obter a carteira de estudante”, explica o presidente do DCE, Renato Cristiano.

A comitiva conta com a participação do servidor técnico-administrativo Horácio de Almeida, escritor e humorista, que garante o bom-humor das palestras contando seus “causos”. Ele já tem quatro livros publicados e chegou a ser citado no programa Domingão do Faustão como destaque da literatura de humor.

A programação teve início na manhã desta quarta, no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Campina Grande, e prossegue até sexta com visitas aos campi de Cajazeiras, Patos e Sousa. Os campi de Pombal, Cuité e Sumé serão visitados nas próximas semanas.

Confira a programação:

16/02 - Quarta feira

CCBS - Campus de Campina Grande

9h00min - Abertura: Palestra/Show do contador de "causos" Horácio de Almeida Lima.

10h30min - Palestra Assistência Estudantil, com Renato Cristiano Lima Barreto (presidente do DCE/UFCG), Kaliane Formiga (C.A de Fisioterapia da UEPB) e Max Nascimento (C.A de Psicologia da UFCG)

18h00min - Palestra/Show do contador de "causos" Horácio de Almeida Lima.

19h30min - Palestra Assistência Estudantil, com Renato Cristiano Lima Barreto (presidente do DCE/UFCG), Max Nascimento (C.A de Psicologia da UFCG) e a professora Luciene (coordenadora do curso de Psicologia da UFCG).

17/02 - Quinta feira

CFP - Campus de Cajazeiras

9h00min - Reabertura do Centro Acadêmico de História.

Renato Cristiano Lima Barreto (presidente do DCE/UFCG), Elis Regina (DCE/Cajazeiras) e George Pereira (presidente do Centro Acadêmico de História).

CSTR - Campus de Patos

17h00min - Reinauguração do DCE/UFCG no campus de Patos (Atração: “Teinha” - Voz e Violão)

19h00min - Palestra/Show do contador de "causos" Horácio de Almeida Lima

20h30min - Palestra: Direitos e deveres dos alunos e os rumos da assistência estudantil, com o professor Paulo Bastos (diretor do CSTR), Renato Cristiano Lima Barreto (presidente do DCE/UFCG) e Del Marcos (vice-diretor do DCE/Patos)

18/02 - Sexta feira

CCJS - Campus de Sousa

19h00min - Palestra/Show do contador de "causos" Horácio de Almeida Lima

20h30min - Mesa-redonda com Renato Cristiano Lima Barreto (presidente do DCE/UFCG), Álvaro Agmo (vice-presidente do DCE/UFCG), Nathalie da Nóbrega (diretora do DCE/Sousa), Willyane (Talita), do C.A de Serviço Social.

Maiores informações e agendamentos de palestras podem ser feitos pelo fone (83) 2102.1251.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/02/2011