Semana Interdisciplinar prossegue até esta sexta no campus de Sumé

Objetivo do evento é recepcionar e integrar os novos estudantes

Prossegue até esta sexta-feira, dia 18, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da UFCG, campus de Sumé, a I Semana Interdisciplinar, evento de recepção e integração dos estudantes do Centro.

A agenda do evento reserva para esta quinta, dia 17, as palestras "Semiárido: um cenário desafiador" (8h), "Uso de Modelos para a Previsão Climática no Semiárido Nordestino" (10h), "Conhecendo o projeto de monitoria da UFCG/CDSA" e "Conhecendo a pesquisa e extensão da UFCG/CDSA" (20h30min). Também será realizada uma recepção aos professores do Município de Sumé com o Coral do CDSA, às 18h30min e em seguida, às 19h, a mesa redonda "Reflexões filosóficas acerca da educação".

Nesta sexta-feira, 18, o evento será encerrado com a realização das palestras "A informática e seus recursos para apoio aos projetos do Semiárido", às 8h, e, "Atingindo o Seu Potencial Máximo", às 10h.

O evento foi aberto na noite da última segunda-feira, 14, com a explanação dos temas "A construção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido", pelo diretor do CDSA, professor Márcio de Matos Caniello, e "A expansão da educação técnica e superior e o desenvolvimento do Cariri paraibano", pelo reitor da UFCG, professor Thompson Mariz.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 17/02/2011