Alunos do campus de Cuité irão estagiar em Picuí

Uma comitiva formada pelo vice-diretor, José Justino Filho, e por docentes do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, visitou o município de Picuí, no Seridó Oriental da Paraíba, para conhecer as instalações onde os alunos da instituição irão estagiar, através de convênio firmado entre a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e a UFCG.

Os estudantes dos cursos da Unidade Acadêmica de Educação (Biologia, Física, Matemática, Química) irão atuar em escolas municipais de Picuí. Durante o estágio, irão acompanhar os professores e alunos, reforçando seus conhecimentos e melhorando os índices das referidas escolas.

Já os alunos dos cursos da Unidade Acadêmica de Saúde (Enfermagem, Nutrição e Farmácia) também terão campos de estágio. Os graduando em Nutrição podem atuar na Unidade de Processamento da Alimentação Escolar, onde são produzidos a merenda escolar e iogurte. Juntamente com os estudantes de Enfermagem, podem atuar ainda no Centro de Especialidades da Saúde, que realiza atendimentos ambulatoriais. O Laboratório de Análises Clínicas será o ambiente de estágio para os alunos do curso de Farmácia.

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 21/02/2011