Estudantes do CDSA arrecadam alimentos para doação às comunidades carentes de Sumé

Os novos estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (Campus de Sumé da UFCG) passaram por um trote solidário na última quinta-feira (24). Como resultado, foram arrecadados vários alimentos não perecíveis, junto à população sumeense. Os itens doados foram entregues a Biblioteca Setorial para serem entregues às comunidades carentes da cidade, reforçando o trabalho de ação social realizado pelo setor.

Os estudantes, de caras pintadas, percorreram alguns bairros da cidade recolhendo gêneros alimentícios, numa ação organização pela Diretório Central dos Estudantes no Campus de Sumé e os respectivos Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Produção e Tecnologia em Agroecologia.

Através de uma parceria, a representação estudantil e a Biblioteca Setorial, farão a seleção dos alimentos arrecadados e posteriormente a doação a famílias carentes de Sumé. Para a chefe da Biblioteca, Heloísa Cristina, “a colaboração do DCE com o trabalho de ação social da Biblioteca Setorial, reflete o reconhecimento desse trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2010 e que terá continuidade em 2011”.

O diretor do DCE no Campus de Sumé, Pablo Veronese, destaca que “o objetivo do Diretório é fazer com que o trote universitário seja visto de maneira positiva, mostrando que pode ser uma brincadeira saudável, respeitosa e de colaboração social”.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 28/02/2011