topo_cabecalho
Centro de Humanidades da UFCG abre vagas para professor de Língua Francesa

Uma vaga é para professor substituto e a outra é para efetivo.

 

O Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar processo seletivo simplificado e concurso de provas e títulos destinado a seleção de professores de Língua Francesa. São oferecidas duas vagas, sendo uma para professor substituto e outra para efetivo.

 

Para a vaga para professor substituto, exigi-se que o candidato tenha graduação em Letras com habilitação em Língua Francesa ou habilitação dupla: francês/português. A carga horária é de 40 horas semanais. As inscrições começam nesta quarta, dia 02, e serão realizadas até o dia 11 de março, exceto no período carnavalesco, na Unidade Acadêmica de Letras, das 08h às 17h. A taxa de inscrição custa R$ 20.

 

Já para a vaga de professor assistente padrão I, a carga horária é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. O candidato deve ter Licenciatura plena em Letras, com habilitação em Língua Francesa ou habilitação dupla Francês e Português, além de mestrado em uma das seguintes áreas:

Letras ou Linguagem e Ensino, Linguística, Linguística Aplicada, Estudos Linguísticos ou Metodologia do Ensino de Línguas estrangeira, todos com ênfase em francês.

 

As inscrições começam dia 10 e se estendem até o dia 08 de abril. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Letras, bloco BA, Hall das Placas do CH, Sala 05. A taxa de inscrição custa R$ 75.

 

Os candidatos que concorrem à vaga de professor auxiliar, passarão por três etapas: provas escrita e didática, e exame de títulos.

 

Para mais informações, acesse editais:

 

Língua Francesa (professor Substituto)

Língua Francesa (professor Auxiliar)

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 01/03/2011