Editais de cursos de capacitação da UFCG estão disponíveis na página da SRH

Programação inclui seis cursos que serão ministrados ao longo de 2011

A Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP) da UFCG está disponibilizando no portal da universidade, através da seção Secretaria de Recursos Humanos (SRH), os editais de cursos do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos que serão ministrados ao longo do ano.

Lançado em 2008, o programa tem promovido ações de treinamento, formação e qualificação dos servidores visando à melhoria do cumprimento das atividades institucionais.

Além dos cursos de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Oficial (destinado à capacitação de servidores do campus de Pombal) - cujas inscrições se encerram nesta quinta, dia 3 -, e o de Controle e Medidas de Profilaxia em Ambiente Hospitalar, destinado a servidores efetivos do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) - com inscrições até a sexta, dia 4 -, também estão listados cursos de Gestão Hospitalar (com inscrições de 25 a 29 de abril), Informática Básica (inscrições de 14 a 18 de março), Informática Intermediária (inscrições de 14 a 18 de março) e o de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Oficial para o campus de Cajazeiras (inscrições de 28 de março a 1º de abril).

Credenciamento de instrutores

É possível ainda acessar o edital de cadastramento de servidores interessados em atuar como instrutores dos cursos de capacitação. Podem se credenciar servidores das carreiras de técnico-administrativo e magistério de 2º e 3º graus, em exercício, cujas atividades e áreas de conhecimento estejam em consonância com o objetivo do programa.

Segundo Jandmara Lima, da CGDP, o contratado receberá remuneração de acordo com a tabela de valores disposta em regulamentação pela UFCG, elaborada com base no Decreto 6.114/07, até o limite de 120 horas/ano.

Há vagas para instrutores nas áreas de Gestão pública, Tecnologia da informação, Comunicação oral e escrita, Desenvolvimento Gerencial, Administração dos processos e rotinas de trabalho, Saúde, Gestão Hospitalar, Gestão da Informação, Ética no serviço público, Gestão de Pessoas, Logística, Meio Ambiente, Planejamento, Cultura, Lazer e esporte, Formação inicial para novos servidores e Promoção funcional.

Acesse aqui a seção da SRH no portal UFCG.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/03/2011