topo_cabecalho
Prova objetiva do Mestrado Profissional em Matemática é solucionada pela UFCG

Resolução das questões pelo Grupo do Programa de Educação Tutorial em Matemática está sendo recomendada pela Sociedade Brasileira de Matemática.

 

O grupo do Programa de Educação Tutorial (PET/Matemática) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizou em sua página a resolução da prova objetiva do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), realizada no último dia 19 de fevereiro. A correção da prova está sendo recomendada aos candidatos pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) no site do programa.

 

A resolução da prova foi feita por um grupo nove alunos bolsistas do grupo Pet-Matemática sob orientação e supervisão do professor e tutor, Daniel Cordeiro. Segundo ele, o grupo já vem trabalhando em resoluções de provas de Matemática e realizando análises criticas de alguns exames, como o Enem, por exemplo.

 

“No caso do PROFMAT, havia uma procura muito grande pela resolução das questões. Então, resolvemos disponibilizar em nossa página. Foi uma grata satisfação para nós a SBM referendar e indicar aos candidatos a resolução da prova feita por nós. Temos tido um número incrível de acesso em nível nacional e até internacional” revelou.

 

A expectativa é que até o dia 18 de março o resultado seja divulgado. Só na UFCG, duzentos e quatro candidatos se inscreveram para concorrer as 15 vagas disponibilizadas pela instituição.

 

Além da UFCG, mais 53 instituições em todo o Brasil estão participando do PROFMAT. O objetivo é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação. O curso, que funcionará de forma semipresencial, é resultado de uma chamada pública para constituição de uma rede para a oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em rede nacional, promovido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

Para mais informações sobre o PROFMAT acesse o endereço oficial do curso em rede nacional, http://www.profmat-sbm.org.br. Veja também a página coordenada pela Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG: http://www.dme.ufcg.edu.br/uame/extensao/MestradoProfissional.html

 

A solução da prova está disponível na página do Pet-Matemática: http://www.dme.ufcg.edu.br/pet/index.html  

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 02/03/2011