topo_cabecalho
Projeto da UFCG e UEPB realiza exibição de filmes relativos à arte teatral

Exibição acontecerá às quintas-feiras, às 16h, no auditório do antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand

 

Um projeto entre as universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB) vai promover a exibição de uma série de filmes relacionados à arte teatral. A ser realizado quinzenalmente, sempre às quintas feiras, o projeto foi idealizado pelo Curso de Arte e Mídia da UFCG, através da disciplina de Interpretação Teatral, e pela Coordenadoria de Arte e Cultura da UEPB.

 

Abrindo a temporada Caminhos da Direção Teatral, será exibido nesta quinta, dia 3, às 16h, o filme sobre Ariane Mnouchkine. A exibição acontecerá no Auditório da Coordenação de Arte e Cultura, antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand, localizado ao lado da Integração. A entrada é gratuita.

 

O filme conta a história de Ariane Mnouchkine, diretora de teatro e cinema de origem grega radicada na França. Em 1964, ela fundou o Théâtre du Soleil em Paris, coletivo teatral que está no centro das práticas teatrais da atualidade.

 

Uma diretora ligada principalmente ao teatro de vanguarda, sua vitoriosa trajetória representa um marco na entrada da mulher no mercado de trabalho majoritariamente masculino. Sua produções no Théâtre du Soleil são frequentemente encenadas em espaços diferentes como ginásios e celeiros, onde ela incorpora múltiplos estilos de teatro em seu trabalho, desde a commedia dell'arte a rituais asiáticos.

 

Para mais informações, falar com Eliane Lisboa, através do telefone: (83) 2101.1219.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 02/03/2011