Prazo para coordenadores da UFCG submeterem projetos ao MCT termina nesta sexta

Propostas são para aquisição de equipamentos, modernização e recuperação da infraestrutura física laboratorial de pesquisa

Termina nesta sexta, dia 4, o prazo para os coordenadores dos programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) submeterem ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) propostas para aquisição de equipamentos, modernização e recuperação da infraestrutura física laboratorial de pesquisa.

As propostas deverão ser encaminhadas para a Gerência Executiva de Projetos Institucionais da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), que através de uma comissão, selecionará seis para compor a proposta da universidade, que será encaminhada à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) até o dia 24 de março.

O gerente executivo de Projetos Institucionais, Romildo Brito, recomendou aos proponentes uma leitura cuidadosa do edital de chamada pública do MCT, principalmente, nos quesitos referentes às despesas apoiáveis e ao mérito da proposta. “Na seleção, no âmbito institucional, utilizaremos os mesmos critérios que serão usados pela Finep, como a adequação à política de pesquisa e pós-graduação da universidade, mérito e contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional, regional e local, entre outros pontos”, disse.

A divulgação das propostas selecionadas pela Finep está prevista para acontecer a partir do dia 29 de junho.

Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones 2101.1753 ou 2101.1114

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 03/03/2011