topo_cabecalho
Programa de Talentos da UFCG oferece cursos de Informática para servidores

Inscrições vão de 14 a 18 de março no campus de Campina Grande

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Talentos 2011 da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), realiza de 14 a 18 deste mês, as inscrições para os cursos de Informática Básica e Informática Intermediária para os servidores do campus de Campina Grande. Serão formadas duas turmas para cada curso, sendo que cada turma poderá ter 30 participantes, totalizando 120 vagas.

 

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que está anexada ao edital, e entregá-la na sala da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, localizada no prédio da Reitoria. O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

 

As aulas serão ministradas na oficina de Desenvolvimento em Tecnologia da Informação localizada no subsolo do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande.

 

Informática Básica

 

O curso de Informática Básica é direcionado para servidores iniciantes em informática. A carga horária é de 90 horas/aula. O conteúdo programático do curso compreende os seguintes assuntos: Componentes Básicos, Windows XP Básico, Internet, Pragas Virtuais, MS Word 2003 básico, MS Excel 2003 básico e

demais aplicações úteis.

 

O período do curso vai de 20 de abril a 20 de setembro. As aulas serão ministradas nas terças e quintas das 8h às 10h, para a turma I, e das 14h às 16h, para a turma II.

 

Informática Intermediária

 

Já o curso de Informática Intermediária é direcionado para os participantes que tem conhecimento básico em microcomputador. Com carga horária de 120 horas/aula o curso terá como conteúdo Windows XP Intermediário, MS Word 2003 Intermediário, MS Excel 2003 Intermediário e MS PowerPoint 2003.

 

O curso será ministrado de 11 de abril a 9 de setembro, nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 10h, para integrantes da turma I, e das 14h às 16h, para os participantes da turma II.

 

O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 24 de março na página da UFCG.

 

Acesse os editais:

Informática Básica

Informática Intermediária

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 09/03/2011