Estudantes estrangeiros da UFCG são contemplados com bolsa auxílio

Ajuda financeira é concedida pelo Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

Sete estudantes africanos que cursam graduação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram contemplados com uma ajuda financeira concedida pelo Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes).  O auxílio mensal é de R$ 545.

Um dos selecionados pelo programa é o estudante do 5º período de Engenharia Civil, Clive Kifumbi. Natural da República Democrática do Congo este é o segundo ano que ele consegue o auxílio. “Eu só tenho a agradecer por ter alcançado a renovação deste auxílio porque aqui no Brasil eu só tenho contado com a ajuda financeira do meu pai. O auxílio do Promisaes vem me ajudando bastante nas minhas despesas para que eu possa concluir minha graduação”, diz.

Além de Clive, foram selecionados os estudantes dos seguintes cursos: Brinsam Imelda Clotilde Mendes da Silva (Letras), Anderson Sulliven Almeida Brito (Ciências Econômicas), Hervé Luna Nkumu (Medicina), Abduramane Sambu (Ciências Contábeis), Danielson Jorge Delgado Neves (Meteorologia) e Fredilson Gomes Correa da Rosa (Engenharia Mecânica).

Em todo o Brasil, o Promisaes selecionou 518 alunos de 24 países da África, América Latina e Caribe, que cursam graduação em instituições federais de ensino superior.

Criado em 11 de novembro de 2003, o projeto objetiva fomentar cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantêm acordos nas áreas de educação e cultura. O Promisaes é uma homenagem ao geógrafo Milton Santos (1926-2001), natural de Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, que se destacou na área acadêmica.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 10/03/2011