Programa leva 124 pesquisadores para realizar pós-doutorado no exterior

Foi divulgado nesta quinta-feira, 10, o resultado do programa de Estágio Pós-Doutoral no exterior. No total, 124 pesquisadores de todas as áreas do conhecimento sairão do país para realizar estudos de pós-doutorado. As atividades terão início entre maio e agosto deste ano.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos, pois receberão comunicação por e-mail com as orientações para implementação da bolsa. A concessão da bolsa depende ainda da complementação da documentação final requerida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A bolsa de Estágio Pós-Doutoral no exterior é oferecida a pesquisadores doutores, que atuem em atividade de docência e de pesquisa no Brasil. O objetivo é contribuir para a inserção internacional desses pesquisadores, estabelecimento do intercâmbio científico e abertura de novas linhas de pesquisa de relevância para o desenvolvimento da área no país.

A duração da bolsa varia de seis a 18 meses, improrrogáveis, e é estabelecida de acordo com o cronograma de execução proposto na candidatura. A natureza das atividades que compreendem o estágio apresenta a perspectiva de colaboração entre pesquisadores, não cabendo encargos recíprocos para desenvolvimento, que impliquem, por exemplo, o pagamento de taxas escolares.

A concessão de bolsas de estágio pós-doutoral no exterior é uma atividade coordenada pela Diretoria de Relações Internacionais da Capes (DRI). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6912 e pelo e-mail cce@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

As inscrições para a próxima etapa do Estágio Pós-Doutoral devem ter início em maio. Saiba mais sobre o programa.

(Capes)

Data: 11/03/2011