SIASS ministra palestra de promoção à saúde para servidores da Reitoria

Exposição acontece nesta terça, 15, no Auditório da Biblioteca Central a partir das 09h30min.

Finalizando a campanha UFCG é peso ideal, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) vai ministrar nesta terça, dia 15, para os servidores da Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a palestra Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável.

A palestra, que acontecerá a partir das 9h30min, no Auditório da Biblioteca Central, será ministrada pelo médico do trabalho, doutor Geraldo Verbete, e pelas nutricionistas do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), Amanda Gonçalves, Clenise Farias e Sandra Regina.

A campanha UFCG é peso ideal começou no dia 28 de fevereiro e foi montada com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância de uma boa alimentação balanceada a fim de reduzir as altas taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose constatadas nos exames periódicos de saúde realizados no ano passado pelos servidores do campus de Campina Grande.

Já assistiram à palestra os servidores dos centros de Humanidades (CH), de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN). O único centro que não recebeu a palestra foi o de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), pois não apresentou dados preocupantes.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 14/03/2011