Vigilância em Saúde será tema de simpósio em Campina Grande

Com o objetivo de promover a integração ensino-serviço na reconstrução de novas práticas para as Equipes de Saúde da Família de Campina Grande-PB, que visem o cuidado integral e humanizado no âmbito da Atenção Básica da Saúde, será realizado no período de 31 de março a 1º de abril o I Simpósio “Vigilância em Saúde – Uma nova alternativa para um Município Paraibano”.

O evento será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega  campus da UFCG, e direcionado a toda a comunidade universitária. As inscrições serão realizadas de 14 a 21 de março, e as inscrições para os trabalhos de 14 a 18 de março, pelo e-mail:  1seminário.petvigilancia@gmail.com.

Os trabalhos poderão ser submetidos somente para apresentação em pôster, contendo: titulo; autores; apresentação; objetivos; metodologia; resultados e conclusões/recomendações ou alternativamente em formato de tipo apresentação de experiências (formato experiência).

Os trabalhos apresentados como pôsteres serão afixados em placas rígidas de 110 cm de altura e 90 cm de largura - em formato vertical. Já, os resumos dos trabalhos só poderão ser inscritos on line através do e-mail: 1seminario.petvigilancia@gmail.com e serão aceitos no máximo 2 (dois) resumos por participante inscrito no evento, como autor principal.

Não há limite para trabalhos em co-autoria. Devem incluir título, autor, instituição, resumo do trabalho propriamente dito, indicação de tema e sub-tema, nome e endereço eletrônico do apresentador e escolha do formato preferencial de apresentação. O conteúdo total não deve exceder 300 palavras caracteres (incluindo espaços). Não incluir gráfico ou tabela.

Os resumos serão submetidos em uma das doze (12) as categorias temáticas: Vigilância e Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Avaliação e Qualidade em Saúde, Políticas Públicas em Saúde, Promoção da Saúde, Saúde Bucal, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde do Idoso.

A Comissão Cientifica que fará a avaliação dos trabalhos será composta pela Profa. MSc. Lidiany Felix- UFCG; Esp. Maria José dos Santos- SMS-CG; Profa.MSc. Gerlane Ângela Moreira/UFCG; Esp.JaneEire/SMS-CG, Profa. Dra. Mabel Paz/UFCG; Dra. Elília Maria Pombo/SMS-CG, Dra. Poliana Costa Cabral/SMS-CG, Profa. MSc. Leane Cartaxo/Hemocentro-FCM.

O Seminário será organizado pela Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde/UFCG; Secretaria Municipal de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, com o apoio do CCBS-UFCG, SMS-CG, CREDUNI, Banco do Brasil e GECEX-CE.

(Leonardo Andrade – Jornalista da Assessoria de Imprensa/CCBS-UFCG)

Data: 14/03/2011