UFCG assina termo de parceria com Escola Agrotécnica de Sumé nesta quinta

Será assinado às 16h desta quinta-feira, dia 17, em reunião no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, um termo de parceria entre o CDSA e a Escola Agrotécnica de Sumé (EAS). O documento tem como objeto o fomento, execução e promoção de atividades educativas, no Viveiro de Mudas, Estufa e Tanques de Piscicultura.

A finalidade é facilitar o acesso dos estudantes do CDSA e EAS a esses ambientes de forma a promover uma maior integração das atividades desenvolvidas, e potencializar a produção de mudas de espécies frutíferas, florestais, aromáticas, medicinais e ornamentais e peixes.

O termo de parceria será assinado pelo diretor do CDSA, Márcio Caniello e pela diretora da Escola Agrotécnica, Fátima Silva. A reunião terá ainda a presença do reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz e do prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, que na oportunidade, discutirá com a professora Shirley Porto e o diretor Caniello, a instalação de uma escola bilíngue, no município.

O acompanhamento das atividades desenvolvidas dentro do termo de parceria ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Produção Agropecuária – NUPAGRO. Os resultados alcançados com a execução deste termo serão monitorados e avaliados a cada três meses por uma Comissão de Avaliação que será composta um representante do Núcleo, um servidor do CDSA e um funcionário da Escola Agrotécnica.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa do CDSA/UFCG)

Data: 16/03/2011