topo_cabecalho
Engenharia de Materiais passa a gerenciar o Laboratório de Caracterização

O gerenciamento do Laboratório de Caracterização de Materiais (LCM) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é responsabilidade da Coordenação Administrativa da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). O reitor Thompson Mariz assinou na segunda-feira, 14, portaria oficializando a decisão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, até então responsável pela administração do laboratório multiusual.

 

Ao solicitar a responsabilidade administrativa do LCM, a coordenação de Engenharia de Materiais destacou a aprovação de diversos projetos institucionais, como os CT-Infras do Ministério da Ciência e Tecnologia, e os desenvolvidos individualmente pelos pesquisadores da unidade acadêmica, financiados pelo CNPq, ministérios da Saúde e da Defesa ou por outras empresas públicas e privadas.

 

No documento, a unidade acadêmica se compromete em equipar o LCM e adequar os laboratórios a ele vinculados, a exemplo do de Certificação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio), que funciona em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) fornecendo laudos técnicos demandados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 17/03/2011