Dilma vai pedir a Obama vagas para universitários nos EUA

Durante visita do presidente americano, Dilma irá propor série de parcerias na área da educação

A presidente Dilma falou nesta quinta-feira, em Uberaba, que irá discutir com o presidente dos EUA, Barack Obama, parcerias na área da educação. "Queremos vagas e oportunidade nas grandes faculdades e universidades americanas, nós damos conta das bolsas."

Retomando o discurso da campanha e da posse presidenciais, Dilma voltou a falar sobre a meta de erradicar a pobreza no País, considerada por ela uma "exigência social, ética e econômica".

A presidente também voltou a afirmar que deseja criar um programa nacional para o ensino técnico.

Dilma assinou hoje, em Uberaba (MG), o protocolo para a construção de uma fábrica de amônia, um dos produtos básicos para a formulação de adubos.

(Estadão)

Data: 17/03/2011