Equipe do programa Globo Rural fará reportagem sobre o campus da UFCG em Sumé

Na próxima quarta-feira, 23, uma equipe do Programa Globo Rural, fará uma reportagem sobre o Campus de Sumé da UFCG. Estão na pauta da reportagem as atividades desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e os seus respectivos cursos.

Uma das ações que será registrada é o Projeto Fogão Solar, desenvolvido pelo CDSA e o Centro de Educação e Saúde (Campus de Cuité) em parceria com a Fundação Universidade Camponesa.

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido possui sete cursos: Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Produção, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Ciências Sociais, Superior de Tecnologia em Gestão Pública e Superior de Tecnologia em Agroecologia.

Atualmente o CDSA possui cerca de 750 alunos matriculados, um total de 87 professores mestres e doutores e 43 técnicos administrativos.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 21/03/2011