UFCG promove palestra sobre Coleta Seletiva e Aterros de Resíduos Sólidos na próxima quinta

Evento integra Ciclo de Palestras de Engenharia Civil

Um espaço para discutir com a comunidade acadêmica temas como aterros sanitários, transportes públicos, informática na Engenharia Civil e sistemas urbanos de abastecimento de água, motivaram o Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a promover, este ano, o I Ciclo de Palestras de Engenharia Civil.

Na próxima quinta-feira, 24, das 14h30mim às 16h30min, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, o evento será aberto com a palestra sobre Coleta Seletiva e Aterros de Resíduos Sólidos - Elementos integradores dos aspectos sociais, ambientais e econômicos proferida pela professora Luiza Cirne, doutora em Recursos Naturais. Como segunda palestrante, sobre o mesmo tema, teremos a professora Veruschka Escarião Dessoles da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O ciclo terá prosseguirá com mais três palestras: no dia 13 de Abril, A evolução do uso da informática na Engenharia Civil (Cálculo de Estruturas); dia 12 de maio, A STTP e os transportes em Campina Grande; e dia 07 de junho, Aspectos técnicos de projeto, implantação e operação de sistemas urbanos públicos de abastecimento de água. Todas no mesmo horário e local.

Outras informações podem ser adquiridas com a Coordenação de Pesquisa e

Extensão da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, pelo telefone (83) 2101-1771 ou pelos e-mails andrearodrigues@dec.ufcg.edu.br e dayseluna@dec.ufcg.edu.br.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/03/2011