topo_cabecalho
Encontro sobre saúde do servidor terá transmissão pela internet

A partir desta terça-feira, 22, a saúde do servidor público será tema de debate durante quatro dias, em Natal, na 2ª Oficina Nacional das Unidades do Siass, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor.

O encontro, promovido pelo Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor (Desap), ligado à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP), terá transmissão ao vivo pela internet.

 

Para assistir à programação, o interessado deve acessar um desses endereços eletrônicos: https://www1.siapenet.gov.br/saude/ ou http://www.tvsiass.com.br/. Serão transmitidas todas as palestras e apresentações de experiências, de diversos representantes das unidades do Siass espalhadas pelo país.

 

Entre as questões em debate estão a interiorização da política de atenção à saúde e segurança no trabalho do servidor federal, o papel das equipes multiprofissionais e a gestão das unidades do Siass.

 

Essas unidades já são hoje 35 em todo o país, envolvendo 65 órgãos que já estão com o sistema Siape-Saúde instalado. Os únicos estados onde o sistema ainda não foi implantado são Acre, Amapá, Rondônia, Tocantins e Piauí, onde grupos de trabalhos já estão montados para esse fim. Quando estiver totalmente concluído, o Siape-saúde permitirá acompanhar on-line a saúde do servidor público desde seu ingresso até a aposentadoria.

O diretor do Desap, Sérgio Carneiro, estima que o evento, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tenha cerca de 240 participantes, e que cerca de 20 % desse total comparecerá com recursos próprios.

 

(Sítio do Servidor)


Data: 21/03/2011