Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde abre inscrições para alunos voluntários

Podem se inscrever estudantes da UFCG e da UEPB dos campi de Campina Grande

O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (Pet-Saúde), promovido pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), realiza até o dia 28 de março as inscrições para alunos voluntários. Na UFCG, podem participar do programa alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia do campus de Campina Grande. Já na UEPB, as vagas são para alunos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, também do campus Campina Grande.

Ao todo, estão sendo oferecidas 38 vagas distribuídas entre os programas de Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Mental, Promoção da Saúde e Núcleo de Articulação e Comunicação do PET-Saúde da Família. Cada aluno, poderá se candidatar a uma vaga do programa.

Os candidatos deverão realizar sua inscrição, exclusivamente, através da internet. Deverão ser encaminhados para o e-mail pet.ccbs@yahoo.com.br os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, currículo Lattes completo e atualizado, histórico escolar e RDM. Um e-mail será enviado para o candidato confirmando o recebimento da inscrição.

Os alunos inscritos serão avaliados de acordo com a documentação enviada. Se necessário, a comissão convocará os estudantes para uma entrevista. O dia, horário e local serão informados com antecedência de 24h no mural do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Os voluntários selecionados e que desenvolverem, no mínimo, seis meses de atividades no programa terão direito a uma declaração referente às atividades desenvolvidas. A previsão de término do programa é março de 2012.

Para informações complementares, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/03/2011