ADUFCG escolhe nova diretoria hoje na PB

A Associação dos Docentes da UFCG elegerá hoje, sua novadiretoria para o período 2006/2007. Apenas a chapa “Unidade, Identidade e Autonomia na Luta Docente” está inscrita. A candidata a presidente é a professora Sandra Sueli Carvalho Bezerra, da Unidade Acadêmica de Letras. A votação acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos Campi de Sousa e Campina Grande. Cerca de 740 filiados da entidade estão aptos a votar.

Entre os principais fundamentais e das bandeiras defendidas pela Chapa Unidade, Identidade e Autonomia na Luta Docente”estão: defesa do sindicato local e nacional, isonomia salarial e paridade entre ativos e inativos; combate à precarização do trabalho docente; reposição do número de vagas e novas contratações docentes; defesa do caráter público, gratuito, laico e socialmente referenciado da universidade.

No plano local, a chapa apresenta como propostas o combate as políticas locais de privatização do ensino superior; criação de eventos que promovam a reflexão política e acadêmica nos contextos nacional e local e defender na campanha salarial 2006 a incorporação das gratificações, com prioridade para a GED e GAE.

Entre os integrantes da chapa estão Sandra Bezerra como candidata a presidente; Marinalva Vilar como diretora secretária; Carlos Fernandes como diretor tesoureiro; Manasses da Costa como diretor social; Benedito Luciano como diretor cultural; Marcos Antonio Barbosa para diretor de assuntos dos aposentados; Débora Dantas para 1º suplente e Maria Aldano para 2º suplente.

A apresentação da chapa aos associados do Sindicato aconteceu entre os dias 14 e 16 de março, nos campi de Sousa e Campina Grande. Poderão votar todos os professores sindicalizados a ADUFCG há pelo menos um mês antes da eleição. A posse da nova diretoria ainda não está marcada, mas deverá acontecer em cerca de 15 dias após o anúncio do resultado da votação. Marco Antonio Alves é o nome indicado pela categoria para a diretoria do Sindicato, solicitação feita em assembléia geral realizada na sede da entidade para que ele possa dar continuidade ao trabalho sério e ético ao patrimônio da categoria.

Data: 22/03/2006