Ex-diretor da UFCG assume reitoria da Universidade Mackenzie

Posse de Benedito Aguiar acontece nesta sexta-feira em São Paulo

O ex-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), de 1997 a 2005, o professor Benedito Guimarães Aguiar Neto, tem um novo desafio administrativo-acadêmico, desta feita a frente de uma das mais conceituadas universidades privadas do País. Nesta sexta-feira, 25, em São Paulo, ele tomará posse como reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1977), mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1982), doutor em Engenharia Elétrica pela Technische Universität Berlin, Alemanha (1987) e pós-doutor pela University of Washington, EUA (2008), Aguiar foi professor titular da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG, onde desenvolveu e orientou inúmeros projetos de pesquisa.

Mackenzie

O Instituto Presbiteriano Mackenzie é uma instituição de ensino superior confessional brasileira sediada em São Paulo e também possui campi de graduação e pós-graduação em Brasília, Campinas, Recife e Rio de Janeiro.

Em fevereiro 1896, teve início o primeiro ano letivo da Escola de Engenharia Mackenzie, sendo os diplomas ainda expedidos pela Universidade de Nova Iorque. Em 1952, com quatro escolas superiores, o Mackenzie é reconhecido por meio de decreto do presidente Getúlio Vargas como universidade.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 24/03/2011