UFCG divulga edital para envio de projetos para o Programa de Extensão Universitária

Professores deverão enviar suas propostas até o dia 1º de abril.

Os professores do quadro permanente da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que queiram elaborar propostas para o Programa de Extensão Universitária 2011 (Proext) têm até o dia 1º de abril para encaminhar seus projetos à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da instituição.

Os projetos elaborados devem enquadrar-se em uma das treze linhas temáticas do programa: Educação, Tecnologias para o Desenvolvimento Social, Cultura e Arte, Pesca artesanal e aquicultura familiar, Promoção da Saúde, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural, Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza, Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários, Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, Direitos Humanos, Promoção da Igualdade Racial e Mulheres e relações de gênero.

As propostas serão avaliadas por um Comitê Assessor da UFCG e só depois poderão ser encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC). Se aprovadas, as propostas poderão ser financiadas com recursos no valor de até R$ 50 mil por projeto e de até R$ 150 mil por programa.

A Propex divulgará no dia 8 de abril o resultado final com a lista dos projetos a serem encaminhados ao MEC.

Proext 2011

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com diversos ministérios e secretarias, o Proext 2011 é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1719 ou 2101.1193.

Acesse os editais:

Proext 2011 (edital interno da UFCG)

Proext 2011 (edital MEC/Sesu)

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 25/03/2011