topo_cabecalho
Transposição do São Francisco na Paraíba será tema de aula aberta na UFCG

Está marcada para a próxima terça-feira, dia 29, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a realização de uma aula aberta à comunidade acadêmica e interessados, cujo tema será o estágio atual do Projeto de Transposição do Rio São Francisco na Paraíba. A iniciativa é do professor Janiro Costa Rêgo, que ministra a disciplina Abastecimento de Água, do curso de Engenharia Civil.

 

Na aula, serão debatidos os resultados do recente seminário Águas do Rio São Francisco na Paraíba - Sustentabilidade Sócio-Econômica-Ambiental, realizado pela Assembléia Legislativa da Paraíba no ultimo dia 22, em João Pessoa, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

 

O evento teve o objetivo de promover as condições necessárias para que as águas do São Francisco proporcionem a sustentabilidade sócio-econômica-ambiental, ou seja, o desenvolvimento sustentável do Estado. De acordo com o projeto, 51 municípios paraibanos serão beneficiados com a integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, a conhecida Transposição.

 

A aula aberta será ministrada das 16h às 18h, na sala 407 do Bloco CAA, no campus de Campina Grande.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 25/03/2011