UFCG promove em abril o XII Torneio de Futebol de Campo da instituição

Inscrições das equipes vão até o dia 6 de abril no Diretório Central dos Estudantes (DCE)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, vai promover no próximo mês de abril o XII Torneio de Futebol de Campo da instituição. As inscrições das equipes poderão ser realizadas até as 17h do dia 6 de abril no Diretório Central dos Estudantes (DCE). A taxa de inscrição custa R$ 20 por equipe.

Este ano, para tornar o evento mais competitivo, o torneio será disputado em duas divisões, séries A e B. Já fazem parte da série A os times de Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Economia, Engenharia Elétrica A, Engenharia Civil B e Engenharia Mecânica, que foram classificadas no torneio anterior.

Para participar da competição, as equipes deverão preencher alguns requisitos, entre eles: o número máximo de atletas por equipe deve ser de 20 estudantes de cursos de graduação e pós-graduação; cada equipe poderá inscrever no máximo um professor e um funcionário, desde que sejam lotados na unidade acadêmica do curso da equipe participante; e cada equipe também poderá inscrever um ex-aluno do curso, mas o mesmo deve ter concluído o curso no semestre anterior.

As partidas do XII Torneio de Futebol de Campo da UFCG serão realizadas de segunda a sexta, das 17h30 às 22h, no campo de futebol oficial do campus de Campina Grande. Cada partida será dividida em tempos de 30 minutos, com intervalo de 10 minutos. No dia 8 de abril, será realizado, às 11h30, no DCE, um congresso técnico com as equipes participantes.

Premiação

Receberão troféus as equipes campeãs e vice-campeãs da série A. Os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados com medalhas, assim como os artilheiros das séries A e B.

Histórico da competição

Na galeria de campeões do torneio, duas equipes encontram-se empatadas em número de títulos conquistados. São elas: Engenharia de Materiais e Engenharia Civil, com três títulos cada. Em seguida, vem a equipe de Engenharia de Produção, que já conquistou dois títulos. Já as equipes de Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação têm um titulo cada.

Para mais informações sobre a competição, ligue (83) 2101.1343.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 28/03/2011