topo_cabecalho
Confira 8 profissões para pessoas extrovertidas

Saiba quais as carreiras mais adequadas para profissionais com essa característica e quais as qualificações exigidas para se dar bem em qualquer uma delas

 

Ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir? Muito mais do que confiar nos testes vocacionais, é preciso avaliar as exigências do mercado de trabalho bem como suas habilidades técnicas e comportamentais. Até mesmo suas características pessoais podem contribuir neste processo de escolha. Os extrovertidos, por exemplo, podem aproveitar essa qualidade para explorar as carreiras ligadas à área de comunicação. Confira oito profissões em que os considerados desinibidos podem obter maiores chances de sucesso profissionais.

 

1) Especialista em Relações Públicas
Ser comunicativo é essencial para todas as vagas de emprego em relações públicas. Em geral, as empresas confiam nesses profissionais para se conectar com seu público. Portanto, saber o que dizer aos consumidores e à imprensa, mesmo em situações difíceis, é uma excelente habilidade.

 

Consiga o emprego: Para trabalhar nessa área é preciso ter graduação em Relações Públicas, Marketing ou Comunicação.

 

 

2) Paralegal
Além de entrevistar testemunhas, o paralegal - também conhecido como assistente legal - é responsável pela preparação dos depoimentos de um julgamento. Esse profissional é o olho e o ouvido do advogado.

 

Consiga o emprego: Para entrar nessa profissão é necessário ser graduado em Direito.

 

 

3) Gerente de vendas
Não é um segredo que pessoas extrovertidas são boas de papo e vendem mais. Uma equipe de vendas é formada por funcionários com diferentes personalidades, portanto é preciso ser hábil para comandar e se comunicar com eles e ao mesmo atingir metas.

 

Consiga o emprego:Graduação em Administração ou Gerenciamento podem ajudá-lo a entrar nessa área. Um MBA no currículo também pode fazer bastante diferença no mercado de trabalho.

 

 

4) Administrador hospitalar
Nessa função você conversará com todas as pessoas do hospital desde os doutores até os pacientes. Os hospitais sofrem muita pressão dos usuários, portanto decisões delicadas - como privacidade dos usuários - precisam ser realizadas por pessoas que se comuniquem bem com todos.

 

Consiga o emprego: Considere uma graduação na área de Administração Hospitalar.

 

 

5) Conselheiro escolar
Conversar com estudantes sobre medos e desejos é a função desse profissional. Os conselheiros ajudam os alunos com problemas pessoais até mesmo com dúvidas na escolha da carreira. É preciso ter habilidade com pessoas de diferentes perfis e crenças.

 

Consiga o emprego: Ser graduado em Psicologia é uma ótima maneira de começar. É provável que depois sejam necessárias outras certificações.

 

 

6) Especialista em Recursos Humanos
Se você gosta de estar em volta de pessoas essa é a profissão ideal. É preciso ter habilidade para entender as pessoas e verificar se elas se adequam à cultura da empresa que desejam entrar. Saber trabalhar com pessoas diferentes é essencial para a área.

 

Consiga o emprego: Faça graduação em Recursos Humanos. Também há oportunidades para formados nas áreas de Administração de Empresas e Psicologia.

 

 

7) Professor de Ensino Médio
Para essa carreira não é preciso apenas entender sobre a aula que será lecionada. É necessário transmitir os conteúdos e inspirar os estudantes a criarem novas teorias e conclusões. Ser extrovertido e ter paixão por ensinar é fundamental para quem quer seguir essa área.

 

Consiga o emprego: Graduação na área desejada e, dependendo da escola, é necessário outros certificados que demonstrem que está apto para lecionar.

 

 

8) Enfermeira
Além de cuidar do paciente, a enfermeira também deve ser capaz de conversar com familiares e doutores. Esses profissionais se especializam em uma área específica, mas precisam interagir com outras.

 

Consiga o emprego: Faça graduação em Enfermagem para ter um currículo preparado para a posição.

 

( Universia Brasil )


Data: 29/03/2011