Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Matemática será realizada neste sábado na UFCG

Solenidade acontecerá a partir das 10h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Acontece neste sábado, dia 2, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT). A solenidade, programada para ter início às 10h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande, contará com a presença dos 15 alunos selecionados pelo programa, seus familiares e membros da comunidade acadêmica.

A partir das 11h, os alunos presentes assistirão, via internet, a uma aula ministrada do Rio de Janeiro pelo professor Elon Lages Lima. Participarão ainda, da aula inaugural, todo o Comitê Gestor do PROFMAT em Rede Nacional, além do Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães.

As aulas do PROFMAT na UFCG serão ministradas na Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística (UAME), do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), aos sábados das 09h às 12h e das 13h às 16h. Neste primeiro módulo, os alunos cursarão a disciplina Números, conjuntos e funções elementares e a disciplina Matemática Discreta.

Além da UFCG, mais 53 instituições federais de ensino superior em todo o Brasil estão participando do PROFMAT. O objetivo é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação básica.

O curso, que funcionará de forma semipresencial, é resultado de uma chamada pública para constituição de uma rede para a oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em rede nacional, promovido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para mais informações sobre o PROFMAT acesse o endereço oficial do curso em rede Nacional, http://www.profmat-sbm.org.br .  Veja também a página coordenada pela Unidade Acadêmica de Matemática da UFCG: http://www.dme.ufcg.edu.br/uame/extensao/MestradoProfissional.html

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 31/03/2011