Adiada divulgação de resultado do Pibid

Devido ao grande número de propostas recebidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o cronograma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foi alterado. Agora, a data prevista para publicação dos resultados é dia 7 de abril. Recursos poderão ser recebidos até o dia 15 de abril. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 31.

O Pibid é uma iniciativa da Capes, coordenado por sua Diretoria de Educação Básica Presencial (DEB), que oferece bolsas aos estudantes de licenciatura para a valorização do magistério. Um dos objetivos do programa é a elevação da qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições públicas de educação superior, assim como a inserção dos estudantes de licenciatura no cotidiano de escolas da rede pública de educação, o que promove a integração entre educação superior e educação básica.

Outra finalidade é proporcionar aos futuros professores a participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar e que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem. A iniciativa também visa incentivar as escolas públicas de educação básica a tornarem-se protagonistas nos processos formativos dos estudantes das licenciaturas, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros professores.

Saiba mais sobre o Pibid.

(Capes)

Data: 31/03/2011