Aprovados 131 projetos e 11 programas para o Probex 2011 da UFCG

No total, serão disponibilizadas 170 bolsas de extensão

Foi divulgada nesta segunda, dia 4, a lista com os projetos aprovados pelo Programa Bolsas de Extensão (Probex 2011) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Nesta edição, foram aprovados 131 projetos dos diversos Centros de Ensino da instituição e 11 programas de extensão desenvolvido pela universidade.

No total, serão disponibilizadas 170 bolsas. Cada projeto aprovado pelo Probex 2011 foi contemplado com uma bolsa. Já os programas receberão três bolsas cada. Os programas Pré-Vestibular Solidário (PVS), desenvolvido nos campi de Sousa e Cajazeiras receberam quatro bolsas cada e os dos campi de Campina Grande e Cuité foram contemplados com cinco bolsas.

Os projetos aprovados obtiveram nota igual ou superior a 7 e estão relacionados com as seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Para o coordenador de extensão da UFCG, José Luiz Ferreira, este ano o processo seletivo superou a expectativa da coordenação em relação ao número de projetos inscritos. “Esperávamos um número aproximado de 200 projetos e o número de inscritos foi de 229”, comemora.

Ele explica ainda porque alguns projetos não foram selecionados. “Teve alguns projetos com características de pesquisa e, portanto, não foram avaliados. Outros não atingiram a nota mínima para serem contemplados com bolsa”, revela.

Seleção de alunos

A seleção de alunos bolsistas deverá ser realizada pelos coordenadores de cada projeto, que deverão indicar os postos de inscrição e a forma de seleção dos candidatos. As inscrições destes alunos deverão ser realizadas até o dia 20 deste mês e o processo de seleção de 25 a 29 de abril.

Confira aqui a lista com os projetos aprovados.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 04/04/2011