UFCG promove ciclo de reuniões de avaliação do Vestibular

Encontros começam no próximo dia 13, no CFP, em Cajazeiras

A Comissão de Processo Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inicia na próxima semana o ciclo de reuniões de avaliação do Vestibular 2011. Nestes encontros, professores, estudantes, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas públicas e privadas terão a oportunidade de apresentar comentários e provocar reflexões sobre o processo seletivo deste ano, que utilizou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como instrumento de classificação para ingresso nos cursos de graduação da instituição.

“As audiências públicas garantem o caráter participativo do processo de avaliação, condição essencial para a consciência da realidade e o compromisso com a tomada de decisões que possam desencadear mudanças”, defende o presidente da Comprov, Marcos Gama. Para ele, esse momento de reflexão crítica e democrática, de caráter essencialmente pedagógico, contribui significantemente para o aperfeiçoamento do Vestibular.

A primeira reunião acontecerá no Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Cajazeiras, no próximo dia 13, às 9h. No mesmo dia, à tarde, às 14h30min, a Comprov estará reunida no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa, e à noite, às 19h30min, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), em Pombal.

A avaliação do Vestibular 2011 continuará na quinta-feira, 14, em Patos, no Centro de Saúde Tecnologia Rural (CSTR), às 9h. Na semana seguinte, nos dias 18 e 19, às 9h, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), em Sumé, e Centro de Educação e Saúde (CES), em Cuité, respectivamente. O ciclo se encerrará no dia 26, no campus de Campina Grande, no auditório da Biblioteca Central, também às 9h.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 04/04/2011