Definidos os projetos que receberão recursos para ações de gestão de pessoas

O Ministério do Planejamento divulgou as 13 propostas que receberão recursos da Ação de Fomento a Projetos de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Os projetos foram selecionados pelo Comitê Gestor da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), integrado por representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP), da Secretaria de Gestão (Seges) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Como ocorre todos os anos, o Comitê Gestor da PNDP define os temas prioritários para fomento a projetos de capacitação e o percentual do orçamento destinado ao seu financiamento. Em 2010, o Comitê destinou R$ 900 mil (correspondente a 30% de seu orçamento) para o Programa de Fomento. Para a ação específica, ou seja, para financiar os projetos selecionados, serão liberados R$ 809,3 mil.

As propostas são enviadas à SRH/MP por órgãos federais que atuam em capacitação, como as escolas de governo e as instituições federais de ensino. Em 2010, a Secretaria recebeu 67 projetos e até o final deste mês encaminhará a todos os órgãos que os apresentaram – inclusive os não selecionados – a avaliação realizada pelo Comitê Gestor.

Segundo a coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da SRH/MP, Maria Júlia Pantoja, na metodologia utilizada para a análise das propostas o Comitê seguiu os procedimentos e critérios determinados pela Portaria Normativa 4/2010 e pelo Decreto 5.707/06.

"Além disso, seriam passíveis de indicação as propostas inovadoras, estratégicas para o desenvolvimento das competências do órgão e alinhadas aos temas definidos como prioritários", explicou.

(Agência Brasil)

Data: 04/04/2011