Universidade portuguesa busca acordos de cooperação científica com a UFCG

Representante da Universidade Fernando Pessoa foi recebido nesta terça pelo reitor Thompson Mariz

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, recebeu na tarde desta terça-feira, 5, o coordenador de Mestrado de Inteligência Competitiva da Universidade Fernando Pessoa (UFP), de Portugal, Miguel Trigo, que visita as instituições de ensino superior paraibanas buscando viabilizar parcerias e acordos de cooperação técnica e científica.

Fortalecer o intercâmbio entre professores, técnico-administrativos e estudantes, realização de pesquisas conjuntas e promover incentivos à publicação de artigos científicos em revistas dos dois países foram pontos discutidos na reunião que teve a participação do vice-reitor Edilson Amorim, pró-reitores e assessores, além de diretores da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, que acompanhavam o visitante.

Após a reunião no gabinete do Reitor, juntamente com o assessor Internacional da UFCG, Marcelo de Sá, o professor português visitou alguns laboratórios das unidades acadêmicas de Computação e Engenharia Elétrica da instituição. A visita ao campus de Campina Grande encerrou-se no Museu Interativo do Semiárido (Misa).

Com sede na cidade do Porto, a Universidade Fernando Pessoa foi fundada em 1996. Oferece 23 cursos de licenciatura e conta com um corpo docente de cerca de 570 professores. Tem aproximadamente 5 mil alunos.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/04/2011