Campus de Sumé discute implantação de polo de educação à distância em São João do Tigre

Tema foi debatido em reunião na última quinta-feira

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, professor Márcio Caniello, esteve reunido com o prefeito de São João do Tigre-PB, Eduardo Jorge Lima de Araújo, na tarde da última quinta-feira, 31 de março. O objetivo foi discutir a reativação do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) naquele município em parceria com o CDSA, como base para desenvolver o primeiro polo piloto de educação a distancia da UFCG.

Esse polo piloto de educação a distancia estaria contemplado dentro do Projeto de Expansão II, que está sendo elaborado pela Reitoria da UFCG com assessoria do diretor do CDSA, professor Márcio Caniello. “O campus de Sumé será o primeiro a ter um polo de EAD, repetindo o pioneirismo na região quando foi criado o campus avançado na cidade de Sumé, ponto de partida para o programa de expansão da Instituição”, destacou Caniello.

O prefeito Eduardo Jorge, que esteve acompanhado da secretária de Educação do município, enfatizou que com o funcionamento do Centro Vocacional Tecnológico e o polo de EAD, os estudantes do município terão a oportunidade de uma formação superior, já que a grande distância entre São João do Tigre e a universidade mais próxima, aliada ao acesso por estrada de terra, dificultam o acesso dos jovens aos cursos superiores.

“A UFCG é a parceira ideal para esse projeto, já que tem um corpo docente que pode contribuir para o funcionamento do CVT. Temos a estrutura física, mas falta a estrutura de pessoal”, disse.

Também participaram do encontro o assessor de ensino, professor Marcus Bessa de Menezes e a coordenadora do Núcleo de Produção Agropecuária, professora Ana Cristina Chacon Lisboa.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 05/04/2011