Professor da UFCG lança livro sobre Direito Ambiental e dos Recursos Naturais

Erivaldo Moreira Barbosa é docente do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa

O professor Erivaldo Moreira Barbosa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, lançou neste mês de abril o livro Direito Ambiental e dos Recursos Naturais: Biodiversidade, Petróleo e Águas.

Direcionada a um público diverso, tanto alunos de graduação e pós-graduação das ciências humanas como aqueles ligados às ciências exatas e da natureza, a obra tem como proposta levar uma contribuição aos leitores e pesquisadores, uma vez que mostra, de forma interativa, as abordagens dos recursos biodiversos e naturais por um viés jurídico.

Para o autor, a relevância da temática surge no contexto do cenário contemporâneo devido o valor econômico dos recursos biodiversos e naturais nas transações comerciais internacionais. “Esse contexto torna imperiosa uma investigação jurídica das ramificações jusambientais, juspetrolíferas e jushídricas, com o intuito de investigar programas, planos e legislações que vêm sendo produzidos no Brasil nos últimos tempos”, explica.

O livro está disponível para venda no site http://www.editoraforum.com.br

Sobre o autor

Erivaldo Moreira Barbosa é doutor em Recursos Naturais pela UFCG, mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente, é professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da UFCG, campus de Sousa.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 06/04/2011