topo_cabecalho
Uso da informática na Engenharia Civil será tema de palestra na UFCG

Palestrante é o responsável técnico pela construção do Museu de Arte Popular da Paraíba, projetado por Oscar Niemeyer

 

Temas fundamentais para a qualidade de vida nas grandes cidades, como construção civil, transportes públicos, meio ambiente e abastecimento de água, estão sendo abordados no 1º Ciclo de Palestras de Engenharia Civil (Cipec), promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Ao todo, serão proferidas quatro palestras, sendo que a primeira já foi realizada no dia 24 de março. A segunda acontece na próxima quarta, dia 13, com o tema A evolução do uso da informática na Engenharia Civil (Cálculo de Estruturas).

 

O palestrante será o engenheiro José Benício da Silva Filho, responsável técnico da construtora Engmat, empresa executora da obra do Museu de Arte Popular da Paraíba. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o museu está sendo erguido às margens do Açude Velho, em Campina Grande.

 

A terceira palestra está programada para o dia 12 de maio. O tema será A STTP e os transportes em Campina Grande, com o superintendente da STTP, Salomão Augusto.

 

O Cipec será encerrado no dia 7 de junho, com a palestra Aspectos técnicos de projeto, implantação e operação de sistemas urbanos públicos de abastecimento de água. Os palestrantes serão os engenheiros Ronaldo Meneses, subgerente de Controle Operacional, e Érika de Moraes, subgerente de Obras, ambos da Cagepa.

 

As palestras do 1º Cipec são realizadas no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande, das 14h30min às 16h30min. A participação em pelo menos três palestras dará direito a certificado. A entrada é gratuita.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1771 ou pelos e-mails andrearodrigues@dec.ufcg.edu.br e dayseluna@dec.ufcg.edu.br.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 11/04/2011