Reitor da UFCG anuncia construção de residência universitária no campus de Sumé

Série de visitas aos campi acontece ao longo da semana

Em reunião realizada na segunda, dia 11, com os estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, assumiu o compromisso de dar início, ainda este ano, à construção da Residência Universitária I e de liberar recursos para a Residência Universitária II, em 2012.

Também anunciou a aquisição de um ônibus, tão logo o MEC e a Andifes liberem a compra em caráter excepcional ao que rege o Decreto 7446, que restringe a aquisição e aluguel de veículos e imóveis no Poder Executivo.

Logo em seguida, o reitor vistoriou as obras das centrais de Aulas I e II, Ambiente de Professores, Central de Laboratório e Biblioteca, como também visitou outros ambientes acadêmicos como o Laboratório de Química e as instalações da sede do Núcleo de Produção Agropecuária.

Ainda pela manhã, acompanhado da Direção do CDSA, o reitor se reuniu com as assessorias, coordenações e núcleos de apoio ao centro, se informando das metas de trabalho destes setores para este ano.

Thompson Mariz ressaltou que “é importante ter uma equipe sabedora de seu papel no desenvolvimento das atividades e ações de uma direção de centro”. Ele destacou a importância do contato direto da administração superior com os representantes da instituição em cada campus, para que se possa ouvir os anseios e as demandas da comunidade acadêmica.

O diretor do CDSA, Márcio Caniello, enfatizou que encontros como esse, com a Administração Superior, são salutares para o processo de construção do campus de Sumé e promovem uma maior interação entre as unidades administrativas.

A visita terminou no final da tarde com um encontro reunindo servidores técnico-administrativos e docentes, onde o reitor debateu sobre as dinâmicas administrativas e as atividades acadêmicas do campus de Sumé.

Programação

Na terça, 12, a comitiva seguiu para Patos e na quarta, a Pombal. Nesta quinta, está em Sousa e na sexta, segue para Cajazeiras. Na segunda, dia 18, a comitiva estará no campus de Cuité.

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)

Data: 14/04/2011