UFCG abre inscrições para curso de Introdução à Análise de Discurso para pesquisa em Comunicação

São oferecidas 30 vagas. Inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 27

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o curso de Introdução à Análise do Discurso para pesquisa em Comunicação. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 27, exclusivamente, através da internet. Os interessados deverão solicitar a ficha de inscrição enviando um e-mail para maira.nunes@yahoo.com.br. . São oferecidas 30 vagas e as inscrições são gratuitas.

Podem participar, estudantes de graduação da UFCG ou de outras instituições de ensino superior, interessados pela pesquisa na área de Comunicação com aplicação do método de Análise de Discurso de vertente Francesa.

Para os estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Educomunicação da UFCG, o curso será essencial para aqueles que desejam participar do grupo de pesquisa Mídia, Gênero e Discurso.

Ministrado pela professora da UFCG e doutora em Linguística, Maíra Nunes, o curso terá início no dia 28 de abril e se estenderá até o mês de junho. As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, das 18h às 21h, no bloco AB, sala 206, campus de Campina Grande.

Ao final do curso, todos os participantes receberão certificado.

Ementa do Curso

Dividido em dois módulos, o curso visa apresentar uma introdução aos conceitos da Análise do Discurso, salientando sua historicidade ao longo da construção desse campo de conhecimento, bem como fomentar discussões sobre mídia, discurso e constituição das identidades na contemporaneidade.

Para mais informações, ligue: (83) 2101.1218, ramal 34.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 15/04/2011