UFCG oferece 386 vagas para reopção de curso ou turno

Inscrições vão até o dia 29

Já estão abertas as inscrições para o processo de Reopção de Curso ou Turno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para ingresso no Período Letivo 2011.2. No total, são oferecidas 386 vagas para os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa. Os interessados devem procurar o setor de protocolo de qualquer campus, até o próximo dia 29, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e preencher o formulário de inscrição.

Para o campus de Campina Grande são disponibilizadas 132 vagas, distribuídas pelos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Física (Bacharelado), Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Meteorologia, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Econômicas, História e Pedagogia.

Nos campi de Cajazeiras, são 104 vagas, distribuídas pelos cursos de Enfermagem, Geografia, História e Pedagogia -, em Cuité, 122, para Farmácia, Biologia, Física, Matemática e Química -, em Patos, 12, nos cursos de Engenharia Florestal e Ciências Biológicas -, para o campus de Pombal, 8, em Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Agronomia -, e, em Souza, oito para o curso de Direito

Pode requerer reopção de curso ou de turno o aluno que estiver regularmente matriculado em disciplinas (2011.1) no curso de origem (ingresso pelo Vestibular), tenha cursado pelo menos um período letivo - integralizado, no mínimo, 20 créditos ou 300 horas-aula, excluídas as disciplinas dispensadas -; e não tenha atingido 60% (sessenta por cento) do tempo mínimo para conclusão do curso.

O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 30 de maio e os alunos classificados para cursos do campus de Campina Grande deverão se cadastrar na Pró-Reitoria de Ensino - ou na Unidade Acadêmica do curso para o qual foi selecionado, nos demais campi - de 19 e 20 de julho.

Confira o edital.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 19/04/2011