UFCG abre dez vagas para o mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais

Só poderão concorrer às vagas os candidatos ligados ao convênio realizado entre a UFCG e a Associação Médica da Paraíba (AMPB)

Começam na próxima segunda, dia 25, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat), nível mestrado, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A seleção é exclusiva para os candidatos ligados ao convênio realizado entre a UFCG e a Associação Médica da Paraíba (AMPB). São oferecidas 10 vagas.

O programa possui área de concentração em Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais. As linhas de pesquisa oferecidas são: Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas; Durabilidade e Reciclagem de Materiais; Materiais Avançados; Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física

As inscrições serão realizadas até o dia 29 de abril na Secretaria Acadêmica da PPG-CEMat, localizada no Bloco CL (térreo) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus de Campina Grande, nos horários das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. Serão aceitas também inscrições via correio ou por procuração.

No ato da inscrição serão exigidos: formulário de inscrição, uma foto 3x4, cópias autenticada do diploma universitário de curso pleno de graduação nas áreas de Engenharia, Química, Física ou áreas afins, histórico escolar, curriculum vitae, carteira de identidade, CPF, passaporte (para estrangeiros) e prova de estar quites com suas obrigações militares e eleitorais. Todas as cópias devem ser entregues encadernadas.

A seleção dos candidatos será realizada através da aplicação de uma prova de conhecimento em Ciências dos Materiais, e análises do histórico escolar e do curriculum vitae.

O resultado final com os nomes dos aprovados será divulgado no dia 03 de junho. Para outras informações acesse www.dema.ufcg.edu.br/pos-graduacao ou ligue: (83) 2101.1179.

Veja aqui o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/04/2011