Processo Seletivo de Transferência Voluntária da UFCG oferece 339 vagas para alunos de outras instituições

Inscrições começam na próxima segunda

Alunos de outras instituições de ensino superior interessados em ingressar nos curso de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV), que vai de 25 de abril a 6 de maio. Estão sendo oferecidas 339 vagas para cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

Podem participar da seleção alunos que tenham sido aprovados, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas; que não tenham superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem. E que estejam regulamente matriculados em curso da mesma área de conhecimento que desejam pleitear vaga na UFCG.

Os candidatos que preenchem estes requisitos e desejam participar da seleção deverão acessar o site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), www.comprov.ufcg.edu.br , e preencher o formulário de inscrição informando os seus dados. A taxa de inscrição custa R$ 50.

Após o pagamento da inscrição, o candidato poderá dirigir-se à sede da Comprova, em qualquer campus da UFCG, para receber o manual do candidato.

Os candidatos serão selecionados mediante a realização de uma prova escrita, que versará sobre a matéria Língua Portuguesa. O exame acontecerá no dia 12 de junho, das 8h às 12h. O local da prova deverá ser escolhido pelo candidato no ato da inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 17 de junho.

Acesse edital e confira quadro de vagas e cursos.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 20/04/2011