Revista Ariús abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

Para o primeiro volume deste semestre, as inscrições vão até dia 19 de maio

A Revista Ariús, publicada pelo Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está com inscrições abertas submissão de trabalhos científicos. Os interessados em publicar sua pesquisa ainda neste semestre devem enviar seus trabalhos até o dia 19 de maio.

Os colaboradores deverão encaminhar uma cópia identificada do trabalho para o e-mail editor_arius@ch.ufcg.edu.br solicitando aviso de recebimento. Outras três cópias deverão ser enviadas por correio para a sede da Revista Ariús. Das três cópias enviadas, duas não devem conter identificação dos autores.

Os trabalhos submetidos à análise devem ser inéditos nas áreas de áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Artes e devem se enquadrar nas seguintes categorias: relatos de pesquisa; estudos teóricos; revisões críticas da literatura; relatos de experiência; entrevistas com autores de reconhecida experiência acadêmica e resenhas.

Recomenda-se ainda que os artigos submetidos sejam preferentemente trabalhos relacionados a cursos de pós-graduação latu senso, e assinados, como co-autores ou autores, por docentes ligados a estes programas.

Os interessados em publicar seus trabalhos na edição do segundo semestre terão até o mês de setembro para enviar suas pesquisas.

Revista Ariús

Criada em 1979, na sua versão impressa, a Revista Aríus tem uma periodicidade semestral. Em 2007, foi lançada sua versão online que pode ser consultada no site da UFCG.

Nos últimos anos, a publicação foi reconhecida pelos institutos de avaliação internacional a exemplo do Latindex, um indexador de revistas ibero-americanas, com abrangência local, nacional e internacional.

Ou tra importante conquista da revista foi o convênio de colaboração internacional de difusão conjunta  firmado com a a Revista Estudos, Revista del Centro de Estudios Avanzados de la Universidad Nacional de Córdoba, publicação que faz parte do Núcleo Básico de Revistas Cientificas Argentinas do CONICET, órgão equivalente ao CNPq do Brasil.

Para mais informações sobre a revista e normas para submissão de trabalhos, acesse: http://www.ch.ufcg.edu.br/arius/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 26/04/2011