topo_cabecalho
Comitiva da UFCG em Sumé discute a realização de cursos em São João do Tigre

Como parte de uma parceria que está sendo configurada entre o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, e a prefeitura do município de São João do Tigre, uma comitiva formada por professores e técnicos do CDSA esteve nesta terça, 26, naquela cidade, oportunidade em que foi discutida a aplicação de cursos para a comunidade.

 

Além do Centro Vocacional Tecnológico, local onde deverá ser implantado um polo piloto de educação à distância da UFCG, a comitiva visitou outras experiências no município como a Cooperativa de Apicultores, o grupo de mulheres que produzem a renda renascença e a área onde está sendo construída uma escola agrotécnica.

 

O grupo, formado pelos professores Ana Cristina Chacon Lisboa, Marcus Bessa de Menezes, Robson Fernandes Barbosa, Adriana de Fátima Meira Vital, Maria da Conceição Miranda Campêlo, Edvaldo Eloy Dantas Junior, Karla dos Santos Melo, Paulo da Costa Medeiros e pelos técnicos do Núcleo de Produção Agropecuária - Valdir José Costa Padilha e Carla Mailde Feitosa Santa Cruz, manteve reunião com o prefeito de São João do Tigre, Eduardo Jorge Lima de Araújo.

 

Na oportunidade foram discutidas parcerias para a realização de alguns cursos através do CDSA/UFCG nas seguintes áreas: Informática - com participação de alunos bolsistas do Centro; drenagem; beneficiamento e processamento de frutas e, de carne e leite. Também foi discutida a aplicação de um curso na modalidade à distância, em área que ainda será definida, tendo como proposta a capacitação da população visando o aproveitamento dos beneficiários pela própria prefeitura do município.

 

“Outro ponto discutido na reunião com o prefeito foi o apoio do Núcleo de Produção Agropecuária do CDSA para assessorar os apicultores do município no processo de certificação do mel e seus derivados, permitindo assim o escoamento da produção para outras regiões”, disse Ana Cristina Lisboa, coordenadora do Núcleo.

 

(Rosenato Barreto - Assessoria de Imprensa CDSA/UFCG)


Data: 27/04/2011