Docentes da UFCG elegem nova diretoria

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, elegeu no dia de ontem a sua nova diretoria para o período 2006/2007. Apenas a chapa "Unidade, Identidade e Autonomia na Luta Docente" participou do processo eleitoral. A nova presidente é a professora Sandra Sueli Carvalho Bezerra, da Unidade Acadêmica de Letras.

A votação ocorreu nos Campi de Sousa e Campina Grande. Entre as bandeiras defendidas pela Chapa Unidade, Identidade e Autonomia na Luta Docente" estão: defesa do sindicato local e nacional, isonomia salarial e paridade entre ativos e inativos; combate à precarização do trabalho docente; reposição do número de vagas e novas contratações docentes; defesa do caráter público, gratuito, laico e socialmente referenciado da universidade.

No plano local, a chapa apresenta como propostas o combate às políticas locais de privatização do ensino superior; criação de eventos que promovam a reflexão política e acadêmica nos contextos nacional e local e defender, na campanha salarial 2006, a incorporação das gratificações, com prioridade para a GED e GAE.

Dentre os demais integrantes da chapa estão Marinalva Vilar como diretora secretária; Carlos Fernandes como diretor tesoureiro; Manassés da Costa como diretor social; Benedito Luciano como diretor cultural; Marcos Antonio Barbosa como diretor de assuntos dos aposentados; Débora Dantas como 1º suplente e Maria Aldano como 2º suplente. A posse da nova diretoria ainda não está marcada, mas deverá acontecer em cerca de 15 dias após o anúncio do resultado da votação.

Data: 23/03/2006