Curso de Atualização em Gestão Hospitalar na UFCG inscreve até esta sexta

Capacitação é direcionada aos servidores do HUAC e do CCBS

Serão encerradas nesta sexta, dia 29, as inscrições para o curso de Atualização em Gestão Hospitalar direcionado aos servidores do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As 35 vagas oferecidas são para servidores que exercem função de chefia ou cargo de direção com designação por portaria.

As inscrições estão sendo realizadas na Assessoria de Planejamento do HUAC, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Na ocasião, deve ser entregue a ficha de inscrição assinada pelo candidato e por sua chefia imediata, autorizando a participação do servidor no curso. Também é exigida a cópia do diploma de graduação para os servidores que não estiverem enquadrados na Classe E.

O curso será realizado de 13 de maio a 19 de novembro e as aulas acontecerão no CAESE, nas sextas, das 18h às 22h, e nos sábados das 8h às 12h. A carga horária é de 195 horas/aula.

Serão abordados os seguintes assuntos: Gestão pública; Gestão de Serviços de Saúde;

Desenvolvimento Gerencial e Liderança; Analise e Mudança Organizacional; Planejamento Organizacional e Informação em Saúde; Processo Decisório; Gestão de Pessoas; Gestão da Qualidade; Gestão de Processos; Gestão de Compras e Materiais; Noções sobre Gestão Financeira Hospitalar; Noções sobre Gestão de Custos Hospitalar e Marketing de Serviços;

Confira o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 28/04/2011