topo_cabecalho
Programa Portal Saúde proporciona uma vida mais saudável aos servidores da UFCG

Lançado em abril do ano passado, o programa viabiliza a participação dos servidores em atividades físicas, a exemplo de caminhadas, musculação e ginástica.

 

Com o lema Trabalhar bem é trabalhar com saúde, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vem estimulando através do Programa Portal Saúde a prática de exercícios físicos juntos aos seus servidores. Lançado em abril do ano passado, o programa viabiliza a participação do quadro de profissionais da instituição na realização de caminhadas, musculação e ginástica.

 

Os servidores que participam das atividades são acompanhados por profissionais de Educação Física, que realizam periodicamente a aferição da pressão arterial e através de uma ficha cadastral é possível fazer o acompanhamento do peso, percentual de gordura, entre outros.

 

“Esse tipo de atividade traz grandes benefícios para os trabalhadores, motivo pelo qual essas atividades físicas vêm sendo estimuladas. Os impactos negativos do trabalho podem ocorrer em diversas esferas, tais como problemas físicos psicológicos ou sociais, mas a prática de exercícios físicos gera inúmeros benefícios ao trabalhador”, destaca o professor Antônio Glaucio, coordenador da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC).

 

Benefícios confirmados pelo assistente em administração, Florêncio Fonseca. Há seis meses ele vem realizando caminhadas através do programa de incentivo aos esportes da UFCG. “Desde que comecei a caminhar estou me sentindo mais disposto, minhas dores musculares desapareceram e perdi peso. Sem falar que o acompanhamento dos profissionais é muito bom”, diz.

 

O programa

 

O Programa Portal Saúde é desenvolvido pela Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC), através do Setor de Esportes. Qualquer pessoa, seja da comunidade interna ou externa, pode participar do programa que proporciona atividades de caminhadas com acompanhamento de profissionais. As atividades são realizadas de segunda a sexta, das 06h às 08h e das 16h às 18h. O cadastramento deve ser realizado no Setor de Esportes.

 

Já para a academia de ginástica, os servidores deverão procurar o setor para realizar o cadastro. É necessário levar um documento que comprove o vínculo com a instituição. O horário reservado para os servidores é das 19h às 20h, nas segundas, quartas e sextas.

 

Para mais informações, ligue: (83) 2101.1343.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 28/04/2011